Sob protestos, Flamengo vence o Amazonas na Copa do Brasil
Pedro marcou o único gol do rubro-negro na partida
Por Rafael Max
02 de maio de 2024 às 00:01
Atualizada em 02 de maio de 2024 às 01:35
Compartilhe a notícia:
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Amazonas no Maracanã e largou em vantagem na Copa do Brasil
RIO - O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pedro marcou o único gol da partida. Foi um jogo em que o rubro-negro enfrentou dificuldades para mostrar bons lances e também enfrentou protestos da torcida, que vaiou o técnico Tite.
Em campo, Gabigol esteve de volta após o Flamengo conseguir um efeito suspensivo — o atacante estava afastado devido a um problema no exame antidoping. O jogador entrou na partida aos 19 minutos do segundo tempo.
O único gol da partida veio aos 19 minutos do primeiro tempo. Pedro aproveitou um cruzamento e cabeceou para a rede.
No restante do primeiro tempo, o Flamengo ficou com a bola e buscou avançar. O Amazonas conseguiu responder e chegou a marcar com Diogo, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o Flamengo teve chance para ampliar. Lorran finalizou sobre o travessão. Depois, o rubro-negro manteve o controle da bola, sem conseguir boas conclusões.
O Flamengo só voltou a dar perigo aos 35 minutos. Matheus Gonçalves finalizou para a defesa de Edson Mardden. Nos minutos finais, o rubro-negro ensaiou uma pressão, mas acabou tendo que ficar satisfeito com uma vitória magra no placar.
Com o resultado, o Flamengo só precisa de um empate para garantir vaga nas oitavas de final. O jogo de volta está marcado para o dia 22, em Manaus.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 X 0 AMAZONAS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Allan (Flamengo); Judá e Patric (Flamengo)
GOL: Pedro (FLA)
FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan (Igor Jesus), Gerson e De la Cruz (Gabriel); Lorran (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro. Técnico: Tite
AMAZONAS: Edson Mardden, Patric (Ezequiel), Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá (Jimenez), Guilherme Xavier e Pará (Barros); William Barbio, Sassá (Renan Castro) e Matheus Serafim (Ênio). Técnico: Adilson Batista