O Repórter

Tenista suíço Roger Federer anuncia aposentadoria

Atleta de 41 anos de idade conquistou 20 Grand Slams na carreira

Por Agência Ansa
15 de setembro de 2022 às 12:23
Atualizada em 15 de setembro de 2022 às 12:25
Compartilhe a notícia:
EPA
Roger Federer vem lutando contra vários problemas físicos.
Roger Federer vem lutando contra vários problemas físicos.

ROMA - O tenista suíço Roger Federer, um dos principais nomes do esporte e campeão de 20 Grand Slams, anunciou nesta quinta-feira (15) que vai se aposentar das quadras após a disputa da Laver Cup, em Londres.

Aos 41 anos de idade, Federer é considerado um dos melhores tenistas da história e já foi recordista de títulos de Grand Slam. O suíço, no entanto, vem lutando há pelo menos três anos contra um problema no joelho.

"Para minha família do tênis e além. De todos os presentes que o tênis me deu ao longo dos anos, o maior, sem dúvidas, foram as pessoas que conheci no caminho: meus amigos, competidores e, principalmente, os fãs que dão vida ao esporte. Os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar à plena forma competitiva, mas também conheço as capacidades e os limites do meu corpo, e sua mensagem para mim ultimamente tem sido clara", disse Federer.

Em sua mensagem de despedida, o suíço lembrou que disputou mais de 1,5 mil partidas em 24 anos de carreira. Além disso, Federer garantiu que seguirá jogando tênis, mas não em Grand Slams ou no circuito mundial.

A Laver Cup, que será o último torneio da ATP disputado por Federer, acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro em Londres, na Inglaterra.

Últimas de Esportes