O Repórter

Vasco é goleado pelo Criciúma e causa demissão de Ramón Díaz

Por Rafael Max
27 de abril de 2024 às 20:47
Atualizada em 28 de abril de 2024 às 00:20
Compartilhe a notícia:
Leandro Amorim/Vasco
Vasco e Criciúma se enfrentaram em São Januário
Vasco e Criciúma se enfrentaram em São Januário

RIO - O Vasco foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0, neste sábado (27), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O impacto da goleada acabou acarretando na demissão imediata do técnico Ramón Díaz, cujo anúncio ocorreu poucos minutos após o término do jogo.

Em campo, o Vasco tomou a iniciativa e teve chances com Vegetti e David. Do outro lado, Higor Meritão arriscou para o Criciúma.

O Criciúma crecseu na partida e abriu o placar aos 31 minutos. Fellipe Mateus ganhou a bola na entrada da área, acertou o chute e marcou um golaço.

Aos 36, o Vasco teve chance para empatar. Vegetti cruzou, a bola ficou com Payet, que falhou e acabou acertando a trave, mandando para fora.

O árbitro viu, aos 39, um pênalti em cima de Vegetti. O próprio jogador foi para a cobrança, mas Gustavo brilhou e fez a defesa.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Criciúma ampliou. Bolasie chutou cruzado, Fellipe Mateus ficou com a bola, dominou e bateu no canto.

Aos nove, o Criciúma fez o terceiro. Bolasie invadiu a área, driblou Hugo Moura e chutou colocado, marcando mais um para os visitantes.

Ramón Díaz efetuou trocas, mas pouco adiantou. Aos 23, Meritão marcou o quarto do Criciúma, tranformando a vitória em goleada.

Após o jogo, o Vasco anunciou que Rafael Paiva, técnico do sub-20, assumiu interinamente a função de treinador. O Vasco tem apenas três pontos no Brasileirão, ocupando o 16º lugar. A equipe cruz-maltina tem compromisso na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0X4 CRICIÚMA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: Lucas Piton (Vasco)

Gols: Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão (CRI)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza (Adson) e Payet (Galdames); Rayan (Clayton), David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel (Maia) e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Newton), Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.

Últimas de Esportes