RIO - O Vasco foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0, neste sábado (27), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O impacto da goleada acabou acarretando na demissão imediata do técnico Ramón Díaz, cujo anúncio ocorreu poucos minutos após o término do jogo.
Em campo, o Vasco tomou a iniciativa e teve chances com Vegetti e David. Do outro lado, Higor Meritão arriscou para o Criciúma.
O Criciúma crecseu na partida e abriu o placar aos 31 minutos. Fellipe Mateus ganhou a bola na entrada da área, acertou o chute e marcou um golaço.
Aos 36, o Vasco teve chance para empatar. Vegetti cruzou, a bola ficou com Payet, que falhou e acabou acertando a trave, mandando para fora.
O árbitro viu, aos 39, um pênalti em cima de Vegetti. O próprio jogador foi para a cobrança, mas Gustavo brilhou e fez a defesa.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Criciúma ampliou. Bolasie chutou cruzado, Fellipe Mateus ficou com a bola, dominou e bateu no canto.
Aos nove, o Criciúma fez o terceiro. Bolasie invadiu a área, driblou Hugo Moura e chutou colocado, marcando mais um para os visitantes.
Ramón Díaz efetuou trocas, mas pouco adiantou. Aos 23, Meritão marcou o quarto do Criciúma, tranformando a vitória em goleada.
Após o jogo, o Vasco anunciou que Rafael Paiva, técnico do sub-20, assumiu interinamente a função de treinador. O Vasco tem apenas três pontos no Brasileirão, ocupando o 16º lugar. A equipe cruz-maltina tem compromisso na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0X4 CRICIÚMA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: Lucas Piton (Vasco)
Gols: Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão (CRI)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza (Adson) e Payet (Galdames); Rayan (Clayton), David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel (Maia) e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Newton), Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
1
2
3
4
5