O Repórter

Vasco goleia o São Paulo e reage no Campeonato Brasileiro

Cruzmaltino deixa a zona de rebaixamento

Por Rafael Max
22 de junho de 2024 às 23:29
Atualizada em 23 de junho de 2024 às 06:43
Compartilhe a notícia:
Leandro Amorim/Vasco

RIO - O Vasco derrotou o São Paulo por 4 a 1, neste sábado (22), em São januáriuo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou com a série de cinco jogos sem vitória, deixando a zona de rebaixamento.

Quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos dez minutos, Rodrigo Nestor cruzou para André Silva, que completou a jogada com uma cabeçada certeira.

A equipe tricolor ainda teve chance de fazer o segundo gol. Galoppo cruzou para Calleri, que chutou na entrada da área. A defesa do Vasco conseguiu desviar.

Aos 33, o Vasco deixou tudo igual em São Januário. Adson cruzou rasteiro, e Diego Costa fez um carrinho e mandou a bola contra o próprio gol. Igor Vinicius tentou tirar, mas a bola rebateu no adversário, entrando na rede.

Nos acréscimos, o Vasco virou. Estrella levou a bola para a entrada da área, se livrou da marcação e fez o chute para o gol. Foi o primeiro do jogador entre os profissionais.

O Vasco voltou para a segunda etapa disposto a manter o placar vantajoso, frustrando as jogadas ofensivas do São Paulo. A equipe cruzmaltina ainda marcou aos 34, com Leandrinho. 

A reta final acabou sendo movimentada. Alan Franco chegou a marcar para o São Paulo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos acréscimos, David recebeu de JP e fez o gol, fechando o placar em São Januário.

Com o resultrado, o Vasco subiu para dez pontos e está em 15º lugar. A próxima partida do cruzmaltino será contra o bahia, na quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 SÃO PAULO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR:  Charly Wendy Straub Deretti (FIFA - SC)

Gols: André Silva (SPFC); Alan Franco, Estrella, Leandrinho e David (VAS)

Cartões amarelos: Patryck (São Paulo); Estrella, Maicon (Vasco)

VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Maicon e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Estrella (JP); Adson (Rossi), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Ferreirinha), Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Welington); Luiz Gustavo, Galoppo (Juan) e Lucas; André Silva, Nestor (Michel Araújo) e Calleri (Wellington Rato). Técnico: Luis Zubeldía.

Últimas de Futebol