O Repórter

Vasco perde para o Athletico e segue na zona de rebaixamento

Por Rafael Max
05 de maio de 2024 às 18:35
Atualizada em 05 de maio de 2024 às 18:59
Compartilhe a notícia:
Matheus Lima / Vasco da Gama
Vasco e Athletico se enfrentaram na Ligga Arena
Vasco e Athletico se enfrentaram na Ligga Arena

RIO - O Vasco segue em má situação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5), o time cruzmaltino perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time carioca na zona de rebaixamento.

A equipe paranaense começou a partida com forte pressão. Canobbio chutou com perigo, aos dois minutos. Aos dez, Erick acertou a trave.

O Vasco, por sua vez, acabou ficando com um homem a menos em campo. Aos 15, Hugo Moura errou um recuo e fez falta em Zapelli. Por ser o último homem, acabou levando o vermelho direto.

Com um a mais, o Athletico aumentou a pressão. Aos 22, Pablo acertou a trave. Já aos 25, Erick aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.

Depois do gol, a equipe paranaense manteve o ritmo e segurou a bola no campo ofensivo. Na reta final da primeira etapa, o Furacão teve chances com Erick e Cuello.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram em ritmo ofensivo. Zapelli acertou a trave com minuto de jogo. Já o Vasco reagiu e conseguiu criar suas primeiras chances com David e Paulo Henrique. Vegetti chegou a marcar, mas o lance foi anulado por causa de impedimento.

O Vasco seguiu em busca do empate, mas não levou perigo. O Athletico não teve dificuldades em segurar o placar e garantir a vitória em casa.

Com três pontos, o Vasco segue na zona de rebaixamento para a Série B. O próximo compromisso do cruzmaltino será no domingo que vem, contra o Vitória.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 X 0 VASCO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP)
Cartão vermelho: Hugo Moura (VAS)

GOL: Erick (CAP)

ATHLETICO-PR: Bento, Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli (Alex Santana) e Cuello (Nikão); Canobbio (Julimar) e Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca

VASCO: Léo Jardim, PH (Clayton), Maicon, Léo e Lucas Pitón; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Galdames; Rossi (João Victor), David (Adson) e Vegetti (Erick Marcus). Técnico: Rafael Paiva

Últimas de Futebol