O Repórter

Vasco vence o Ituano e está de volta à Série A do Brasileirão

Nenê, de pênalti, marcou o gol da vitória

© Divulgação/Vasco
Por OREPORTER.COM
06 de novembro de 2022 às 21:32
Atualizada em 06 de novembro de 2022 às 21:35
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Vasco
Nenê marcou de pênalti e garantiu o retorno do Vasco à elite
Nenê marcou de pênalti e garantiu o retorno do Vasco à elite

ITU, SP - Depois de passar dois anos na Série B, o Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu o Ituano, fora de casa, na noite deste domingo (6), e garantiu o retorno à elite. Nenê, de pênalti, marcou o único gol do jogo.

Como foi o jogo

O lance que dicidiu a partida aconteceu logo aos 2 minutos, quando Raniel dividiu a bola com o goleiro e, na sobre, Lucas Dias tirou o chute de Gabriel Pec com a mão, em cima da linha. Além do pênalti, o jogador foi expulso. Nenê cobrou com categoria e marcou 1 a 0.

Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não conseguia manter a superioridade em campo, com o Ituano buscando o empate. O goleiro Thiago Rodrigues, em um dia positivo, fez boas defesas, garantindo que a meta não foi ultrapassada.

Já no segundo tempo, aos 10 minutos, o susto voltou a atormentar os vascaínos, quando Andrey Santos acertou a perna de Aylon e também foi expulso. Com os dois times com a mesma quantidade de jogadores, o Ituano esboçou ainda mais pressão, mas sem efetividade.

Com o resultado, o Vasco termina o campeonato em quarto lugar, garantindo a classificação para a Série A. O clube ainda pode subir para a terceira posição, dependendo do resultado do julgamento da próxima quarta-feira (9) no STJD, quando o time pode receber os pontos da partida contra o Sport, que acabou sendo encerrada antes do tempo por invasão da torcida da casa, no Recife.

Com o fim da Série B, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco sobem para a elite do Brasileirão. CSA, Brusque, Operário e Náutico estão rebaixados para a Série C.

Últimas de Futebol