O Repórter

Vaticano anuncia viagem do Papa ao Cazaquistão

Visita ocorrerá entre os dias 13 e 15 de setembro

Por Agência Ansa
01 de agosto de 2022 às 11:08
Atualizada em 01 de agosto de 2022 às 11:13
Compartilhe a notícia:
EPA
Papa Francisco em seu voo de volta do Canadá
Papa Francisco em seu voo de volta do Canadá

VATICANO - Após ter voltado do Canadá, o papa Francisco fará em setembro uma viagem apostólica ao Cazaquistão, na Ásia Central, para participar de um congresso inter-religioso.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º), o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o pontífice aceitou um convite de "autoridades civis e eclesiásticas" para visitar a capital Nur-Sultã (antiga Astana) entre 13 e 15 de setembro, por ocasião do 7º Congresso de Líderes do Mundo e Religiões Tradicionais.

O evento é promovido pelo governo cazaque e busca promover o diálogo inter-religioso e prevenir o uso da fé das pessoas na "escalada de conflitos e hostilidades". A primeira edição do congresso ocorreu em 2003, e a mais recente, em 2018.

Francisco acaba de voltar de uma viagem de quase uma semana ao Canadá, onde se desculpou pelos crimes cometidos pela Igreja contra povos indígenas em antigos internatos católicos.

Em seu voo de retorno para Roma, Jorge Bergoglio já havia mencionado uma possível visita ao Cazaquistão. "Seria uma viagem tranquila, sem muito movimento", disse o Papa na ocasião.

O pontífice também pretende ir ainda neste ano para Kiev, na Ucrânia, e para o Sudão do Sul, após ter cancelado uma visita ao país africano prevista para o início de julho por causa de dores no joelho.

----------
Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do Mundo? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

Últimas de Mundo