O Repórter

Veja as atrações da Rota 85, no Rock in Rio 2022

Espaço conta com um cinema e um orelhão tradicionais dos anos 1980; Betta, João Pedro Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues farão shows

Por OREPORTER.COM
01 de agosto de 2022 às 19:28
Atualizada em 01 de agosto de 2022 às 19:36
Compartilhe a notícia:
divulgação
No primeiro Rock in Rio, em 1985, o chão virou lama
No primeiro Rock in Rio, em 1985, o chão virou lama

RIO - A Rota 85 faz alusão ao ano em que o Rock in Rio nasceu, tornando o Rio de Janeiro e o Brasil referências de evento internacionais.

Este será o segundo ano consecutivo do espaço dedicado ao festival, que chega com novidades para o público que vai encontrar um cinema lembrando o antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo.

O cinema exibirá alguns trechos do primeiro Rock in Rio, em 1985, para que o público sinta ainda mais a energia daquela edição histórica.



O charme do espaço fica por conta da cenografia vintage e elementos marcantes da época. A cereja do bolo será a presença de dois personagens que eram vistos com frequência nas salas: os lanterninhas e os baleiros.

O festival vai instalar, na Rota 85, um dos principais meios de comunicação da época: o orelhão. No primeiro Rock in Rio, foi preciso inserir alguns deles na Cidade do Rock para que as rádios pudessem fazer suas transmissões.

A ideia da ação foi inspirada na carta que Roberto Medina escreveu neste ano como se estivesse conversando com a edição de 1985, lembrando a ele mesmo que o começo não foi nada fácil, mas valeu a pena sonhar.



O line-up da Rota 85 conta com três atrações: Roberta Malucelli, a Betta; João Pedro Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues. O Rock in Rio acontecerá de 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

----------
Quer mais do Rock in Rio?
Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

Últimas de Rock in Rio