O Repórter

Veja como chegar de forma rápida à Cidade do Rock durante o festival

Prefeitura do Rio e organizadores do Rock in Rio indicam os transportes do evento

© divulgação / Rock in Rio
Por OREPORTER.COM
31 de agosto de 2022 às 08:58
Atualizada em 31 de agosto de 2022 às 09:08
Compartilhe a notícia:
divulgação / Rock in Rio
Prefeitura e organizadores do Rock in Rio pedem que público que irá curtir o evento utilize o transporte do festival.
Prefeitura e organizadores do Rock in Rio pedem que público que irá curtir o evento utilize o transporte do festival.

RIO - Para que os fãs do Rock in Rio cheguem à Cidade do Rock de forma rápida, fácil, segura e confortável, o festival contará com dois transportes exclusivos: o Rock Express e o Primeira Classe, que já estão disponíveis para compra.

Serão 160 veículos Rock Express e 500 ônibus Primeira Classe. Durante os sete dias de evento, a operação do funcionamento de transportes públicos e vias do entorno do festival terão um esquema especial.

METRÔ

O MetrôRio manterá a estação Jardim Oceânico aberta 24 horas para embarque e todas as outras estações em funcionamento para desembarque nas madrugadas.

ROCK EXPRESS

O Rock Express funcionará a partir do meio-dia e o Primeira Classe com horários agendados. O BRT não fará serviço para o festival.

O QUE É O ROCK EXPRESS

A novidade deste ano é o serviço Rock Express, que são coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio. É importante ressaltar que os bilhetes do Rock Express e do MetrôRio ou outras linhas de ônibus devem ser adquiridos de forma separada.

LOCAIS DE EMBARQUE

Na ida, o Rock Express tem como local de embarque os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada. O ponto de desembarque é o Terminal Olímpico (Cidade do Rock), que durante os sete dias de evento será de uso exclusivo do Rock Express.

No momento do embarque, os usuários do serviço receberão uma pulseira de identificação que, no regresso para casa, apenas precisarão mostrar para a equipe de apoio para, assim, acessar ao Rock Express.

Na volta, o público embarca no Terminal Olímpico (Cidade do Rock) e terá como destino os terminais do Jardim Oceânico e Alvorada, onde poderão fazer a conexão com o MetrôRio ou outras linhas de ônibus da cidade.

VIA EXPRESSA

Para que os usuários cheguem mais rápido ao festival, o Rock Express usará os corredores do BRT e não fará nenhuma parada no trajeto, tanto na ida quanto na volta.

TARIFA

O Rock Express já está à venda no site e funcionará das 12h até às 5h, com o bilhete no valor de R$ 22,00, já contemplando a passagem da ida e da volta.

Se organize e não deixe para a última hora! Para este serviço, não é necessário marcar horários de embarque, já que os coletivos sairão a todo o instante dos pontos de embarque, tanto da ida quanto da volta.

PRIMEIRA CLASSE

O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento.

Esta é a opção mais confortável e a única, para os cariocas, que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order.

PONTOS DE EMBARQUE

No total, serão 17 pontos de embarque pelo Rio de Janeiro, que levarão o público em ônibus executivos que não farão nenhuma parada durante o trajeto.

Para este serviço, na ida ao evento é necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o Rock in Rio — que ocorre entre 11h e 19h.

Na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar — sem necessidade de marcar horário —, podendo retornar para qualquer um dos 17 destinos (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas sob demanda.

TARIFA

Para O Transporte Primeira Classe, a venda é somente online e a tarifa é de R$ 125,00, já contemplando a passagem de ida e de volta.

O valor pode ser parcelado em até três vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site.

O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados para um festival de música.

Últimas de Rock in Rio