O Repórter

Velório da atriz italiana Gina Lollobrigida acontece em Roma

A estrela do cinema é velada na Prefeitura de Roma

Por Agência Ansa
18 de janeiro de 2023 às 09:17
Atualizada em 18 de janeiro de 2023 às 09:20
Compartilhe a notícia:
Ansa
Velório de Gina Lollobrigida.
Velório de Gina Lollobrigida.

ROMA - Começou nesta quarta-feira (18), na sede da Prefeitura de Roma, o funeral da atriz italiana Gina Lollobrigida, morta na última segunda (16), aos 95 anos de idade.

A despedida conta com a presença do filho, Andrea Milko Skofic, e do ex-marido da diva, Francisco Javier Rigau.

O caixão foi coberto por rosas e ladeado por duas fotos de Lollobrigida. Ao fundo, um telão exibe grandes momentos da carreira da atriz.

Entre as autoridades que já passaram pelo velório estão o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, a presidente dos estúdios Cinecittà, Chiara Sbarigia, e a subsecretária do Ministério da Cultura, Lucia Borgonzoni.

"Ela foi uma grande mulher e uma grande atriz, símbolo da italianidade no mundo", declarou Borgonzoni, acrescentando que o governo estuda criar um prêmio para jovens intérpretes em homenagem a Lollobrigida.

O velório ficará aberto para o público até as 19h (horário local) e entre 9h30 e 11h30 de quinta-feira (19). Já o funeral será realizado a partir de 12h30 de quinta, na Igreja dos Artistas, também em Roma.

Nascida em 4 de julho de 1927, em Subiaco, nos arredores da capital, Lollobrigida estrelou mais de 60 filmes ao longo de sua carreira, como "Alina" (1950), "Fan-fan la Tulipe" (1952), "Salomão e a rainha de Sabá" (1959) e "Hotel Paradiso" (1960), e conquistou sete prêmios David di Donatello, o "Oscar" do cinema italiano.

Últimas de Mundo