O Repórter

Conheça as principais atrações da Rock District no Rock in Rio 2022

Wilson Sideral, Di Ferrero e Badauí se apresentam no espaço mais intimista do festival

Por OREPORTER.COM
01 de agosto de 2022 às 00:22
Atualizada em 03 de agosto de 2022 às 21:45
Compartilhe a notícia:
divulgação
A banda Oitão é um projeto de heavy metal do chefe de cozinha Henrique Fogaça
A banda Oitão é um projeto de heavy metal do chefe de cozinha Henrique Fogaça

RIO - Quem passeia pela Cidade do Rock durante os dias de Rock in Rio sempre costuma dar uma parada no palco da Rock District, um dos mais intimistas do festival de música. Na edição deste ano, artistas como Wilson Sideral, Di Ferrero e Badauí prometem mostrar vertentes um pouco diferentes daquelas que estão acostumados a apresentar nos shows tradicionais com suas bandas.

Conheça as principais atrações do Rock District:

Oitão: a banda de hardcore será a primeira headliner do espaço, no dia 2 de setembro. O grupo é conhecido por ter entre um dos integrantes Henrique Fogaça, renomado chefe de cozinha e jurado do programa "Masterchef", da Band.

Wilson Sideral: a estrela do espaço no dia 3 de setembro é um velho conhecido da música nacional. O irmão de Rogério Flausino, do Jota Quest, é bastante eclético e promete mandar um pouco de tudo: de Luiz Gonzaga a Tim Maia.

Fonk's Gang: o projeto alternativo de Paulinho Fonseca, baterista do Jota Quest, sobe ao palco do Rock District no dia 4 de setembro. Ao lado de Luo Campanelly e Jhoannes Cardoso, eles preparam um show com músicas próprias lançadas durante a pandemia.

Stormsons: o grupo montado em 2015 com a união de músicos de diversas bandas leva o chamado stoner rock à Cidade do Rock. Formado por Cadu Pelegrini, Bruno Luiz, Henrique Baboom, Mateus Schanoski e Rodrigo Abelha, o conjunto inclui no repertório de Black Sabbath a Metallica. O show será em 8 de setembro.

Badauí: o dia 9 de setembro está reservado para o vocalista do CPM 22. Em um trabalho solo, Badauí fará uma homenagem aos Titãs, com clássicos do grupo que tanto admira.

All Star Rock Band: pensou em um all star do rock nacional, pensou em Andreas Kisser (Sepultura), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), João Barone (Paralamas do Sucesso), PJ (Jota Quest) e Liminha (ex-Os Mutantes). Esse é o grupo formado especialmente para cantar no dia 10 de setembro no festival.

Di Ferrero: o líder do NX Zero fechará o palco do Rock District no dia 11 de setembro. Além de relembrar hits da banda, também pretende mostrar um pouco do trabalho solo lançado em 2019, um EP chamado "Sinais - Parte 1".

Quer mais do Rock in Rio? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real onde você estiver.

Últimas de Cultura