O Repórter

Evento-teste do Rock in Rio ocorre sem problemas

Apresentações de Criolo e Ferrugem, brinquedos e luzes passam no preview

© Alex de Souza / OREPORTER.COM
Por Alex de Souza | OREPORTER.COM
30 de agosto de 2022 às 21:48
Atualizada em 30 de agosto de 2022 às 22:28
Compartilhe a notícia:
Alex de Souza / OREPORTER.COM
Na foto, Roberta Medina, Luiz Justo (CEO do RIR), Roberto Medina, Eduardo Paes e Eduardo Tracanella (Itaú)
Na foto, Roberta Medina, Luiz Justo (CEO do RIR), Roberto Medina, Eduardo Paes e Eduardo Tracanella (Itaú)

RIO - O evento-teste realizado na tarde desta terça-feira chamado de "Preview" foi o que faltava pra dizer que está tudo pronto para o maior festival de música do planeta. Ou quase pronto.

Mesmo sem o alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros para o funcionamento do evento-teste, o programado aconteceu.

OREPORTER.COM enviou um pedido de esclarecimento a assessoria dos Bombeiros antes do início do evento e até a publicação desta matéria não tivemos resposta.

Há informações de que a documentação exigida para a expedição do alvará que libera o funcionamento do festival ainda não foi entregue pelos organizadores devido a problemas com canalização no local, o que pode interferir no combate a um eventual incêndio.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, acompanhado da vice-presidente Roberta Medina, e do prefeito do Rio Eduardo Paes fizeram uma apresentação do que o público irá encontrar na Cidade do Rock e não houve perguntas de jornalistas.

O prefeito Eduardo Paes, porém, alertou para a crise que vive o sistema de transporte do Rio e reforçou o pedido para que as pessoas que forem curtir o evento, usem o transporte do festival.

"Nós sabemos que o BRT, que sempre atendeu ao público do Rock in Rio está numa grave crise. Compramos ônibus articulados, mas eles não chegam de uma hora para outra. Por isso, usem o transporte do evento", pediu Paes.

Seguindo a programação,  os shows ficaram por conta de Crioulo, que se apresentou no Sunset e Ferrugem, no Espaço Favela.

As luzes foram testadas e o encerramento da experiência, com os famosos fogos de artifício sincronizados com a o hino do festival, saiu como o esperado.

O Rock in Rio começa pra valer, caso não haja nenhuma pendência, na próxima sexta-feira(2).

Últimas de Rio