O Repórter

Lenine foge do estilo do Rock in Rio e faz show intimista no palco Sunset

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
21 de setembro de 2013 às 23:27
Atualizada em 21 de setembro de 2013 às 19:35
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Lenine arriscou ao trazer um show com músicas mais lentas para o Rock in Rio
Lenine arriscou ao trazer um show com músicas mais lentas para o Rock in Rio

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Após fazer uma participação especial na apresentação do grupo Gogol Bordello, Lenine voltou ao palco Sunset do Rock in Rio para comemorar 30 anos de carreira. A linha adotada pelo artista, que utilizou as músicas da turnê "Chão", entretanto, não conseguiu atrair a atenção do público na Cidade do Rock neste sábado (21).

Com um início formado por músicas mais lentas, o cantor contou com a boa vontade dos fãs, que ocupavam os lugares mais próximos ao palco, para conseguir os aplausos de reconhecimento ao trabalho executado. Os outros espectadores, que não conheciam a obra de Lenine, entretanto, se animavam apenas nas canções mais populares, como "A ponte" e "Relampiano".

Quando a apresentação chegou na parte final, o show de John Mayer começava no palco Mundo, provocando uma invasão de som no espaço e, ainda, uma debandada em massa do público. Quem permaneceu pôde acompanhar o momento alto da performance: a interpretação de "Hoje eu quero sair só", cujos versos "A lua me chama, eu tenho que ir pra rua" combinavam perfeitamente com o cenário, iluminado pelo reflexo da última lua cheia deste inverno.

Apesar de "Do it" ter feito sucesso com o povo, a ausência de canções marcantes como "Paciência" e "Jack Soul Brasileiro" foi bastante sentida. Algumas pessoas chegaram a fazer os pedidos através de gritos, entretanto, nada adiantou, uma vez que o tempo de exibição já estava estourado.

Lenine se apresenta com o mesmo show no dia 27 de setembro, em Betim, Minas Gerais, e no dia 28 em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Últimas de Cultura