O Repórter

Lula se reúne hoje com líderes de UE, Cuba, Barbados e FAO

Presidente também participa de cúpula da Celac

Por Agência Ansa
24 de janeiro de 2023 às 11:23
Atualizada em 24 de janeiro de 2023 às 11:26
Compartilhe a notícia:
EPA
Presidente Lula durante encontro com Alberto Fernández.
Presidente Lula durante encontro com Alberto Fernández.

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (24) da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Buenos Aires, e tem reuniões bilaterais com líderes da União Europeia, de Cuba e de Barbados.

Segundo a programação oficial divulgada pela Presidência da República, Lula marca presença na sessão de abertura da cúpula da Celac a partir das 10h. Às 13h20, posa para a foto oficial do evento e, às 13h30, participa de um almoço oferecido pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Já o período da tarde será dedicado a encontros bilaterais: com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Qu Dongyu, às 15h; o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, às 15h30; a primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley, às 16h; e o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, às 16h30.

Na noite da última segunda (23), após a reunião bilateral com Fernández, Lula se reuniu com representantes de associações de direitos humanos, incluindo Estela de Carlotto, presidente das Avós da Praça de Maio, e o prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.

Últimas de Política