O Repórter

Volta do Guns N' Roses ao Rock in Rio é marcada por show longo poucas novidades

Banda apresentou a mesma turnê da última vez em que esteve no festival

Por OREPORTER.COM
09 de setembro de 2022 às 02:55
Atualizada em 09 de setembro de 2022 às 16:49
Compartilhe a notícia:
Reprodução/Multishow
Axel Rose manteve a tradição de ficar correndo de um lado para o outro no palco
Axel Rose manteve a tradição de ficar correndo de um lado para o outro no palco

RIO - Veteranos de Rock in Rio com cinco participações, os Guns N' Roses fizeram mais um show no Palco Mundo nesta quinta-feira (8). Apesar da imensa legião de fãs, o grupo apresentou poucas novidades, repetindo a turnê da sua última passagem na Cidade do Rock, em 2017 e algumas versões cover em uma apresentação de quase 3h de duração.

Sempre uma incógnita, o vocalista Axel Rose apareceu sem atrasos. Vestindo inicialmente uma camisa preta com a estampa de duas passistas de escola de samba de costas - trocou algumas músicas depois -, o líder da banda seguiu com muita disposição física, correndo a todo o momento de um lado para o outro do palco. A voz, no entanto, assim como nas últimas apresentações, rateou bastante.

Quem mais uma vez roubou a cena, como um destaque a parte, foi o guitarrista Slash, sempre brilhando com solos de guitarra únicos e empolgantes. O músico vem mostrando cada vez mais que, apesar da fama de Rose, é ele a principal estrela da companhia.

No meio de clássicos que jamais poderiam ficar de fora, como "Sweet Child O' Mine" e "November Rain", estavam as raras novidades, "Absurd" e "Hard Skool", lançadas em 2021. O público também vibrou bastante com "Welcome to the Jungle" e com os covers "I wanna be your dog" e "Live and let die".

No fim, com uma sequência de "Patience", "Don't cry" e "Paradise City", o Guns encerrou um longo show já para um público mais reduzido, que esperou até cerca de 3h da madrugada mesmo com um dia seguinte útil se aproximando.

O Rock in Rio volta nesta sexta-feira (9), quando terá Green Day como a atração principal do Palco Mundo.

Últimas de Rock in Rio