O Repórter

Apoiadores de Lula nas redes sociais associam Bolsonaro à maçonaria

Guerra nas redes ganha volume e bolsonaristas dizem que 'Lula tem pacto com o diabo'

Por OREPORTER.COM
04 de outubro de 2022 às 18:54
Atualizada em 04 de outubro de 2022 às 19:00
Compartilhe a notícia:
reprodução / redes sociais
Bolsonaro discursando numa reunião maçonica em vídeo gravado em 2017.
Bolsonaro discursando numa reunião maçonica em vídeo gravado em 2017.

RIO - Um vídeo de 2017 no qual o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em uma reunião da maçonaria bastou para que a oposição surfasse no que andam chamando de "bomba".

Alinhado à ala evangélica, que repudia as práticas maçons, Bolsonaro viu a hastag "Que decepção" ganhar força, a 25 dias do 2º turno das Eleições.

A maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica e educativa, que busca o progresso e o constante aperfeiçoamento dos seus membros, mas é considerada por cristãos evangélicos uma filosofia oculta, com pacto com o demônio.

A presença de Bolsonaro numa reunião dessas, mesmo que há muito tempo atrás, mexe com a fé de milhares de cristãos apoiadores do governo do ex-capitão e, é claro, viralizou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (4).

No vídeo, Bolsonaro diz que o Brasil vive uma ameaça tão grave, ou até mesmo maior, do que a corrupção, a questão "ideológica". Sem citar qual ideologia, Bolsonaro se referia aos governos de esquerda.

A guerra das redes sociais já começou

Do outro lado, bolsonaristas compartilham fake news associando Lula a um suposto “pacto com o diabo” e ao satanismo, também tentando intensificar a rejeição ao petista no segmento evangélico.

Últimas de Trending Topics