O Repórter

Como conseguir ingressos para o Rock in Rio 2022

A venda oficial foi encerrada em 12 de abril, mas com sorte é possível garantir presença no festival

Por OREPORTER.COM
31 de julho de 2022 às 21:14
Atualizada em 03 de agosto de 2022 às 22:01
Compartilhe a notícia:
divulgação
Os ingressos para a nona edição do Rock in Rio estão esgotados.
Os ingressos para a nona edição do Rock in Rio estão esgotados.

RIO - A organização do Rock in Rio informou, ainda abril, que os ingressos para a edição do festival 2022 haviam se esgotado e pontuou que a Cidade do Rock já estava pronta para rever o seu público.

Quem não conseguiu adquirir o tão sonhado passe para desfrutar do line-up e das diversas atrações espalhadas pelo espaço do evento ainda pode ter alguma chance.

OREPORTER.COM listou algumas formas de adquirir o seu ingresso com segurança, mesmo depois de encerrada a venda oficial.

É bom lembrar que os valores por dia de festa variaram de R$ 625,00 (inteira) A R$ 312,50 (meia).

VAMOS ÀS DICAS

Pacotes de viagem

É possível que agências e empresas especializadas em excursões para shows ainda possam ter ingressos de pacotes que não foram vendidos. Certifique-se da idoneidade das empresas, busque referências e pesquise se não há reclamações para ter certeza que você não terá prejuízos lá na frente.

Promoções

Muitas empresas, parceiras do Rock in Rio, tiveram uma cota determinada de ingressos para as suas promoções. Até setembro de 2022 várias dessas promoções que oferecem ingressos para o Rock in Rio vão acontecer.

Então é bom ficar de olho neles: Itaú, Heineken, Ipiranga, Doritos, Natura e Americanas são os principais patrocinadores do festival.

Rádios e sites também costumam sortear ingressos.

Revenda

É comum que algumas pessoas não consigam ir no dia que escolheram e querem revender o ingresso. Mas fique atento! Nesta edição o ingresso é digital, acessado exclusivamente via smartphone.

Apenas quem comprou o ingresso pode fazer uma transferência. Nesse caso, essa pessoa não deve baixar o ingresso no seu celular e sim escolher a opção “transferir”.

Acompanhe o passo a passo. É simples:

1. Insira e confirme o e-mail de quem vai receber o ingresso;
2. Um código será gerado. Envie ele para a pessoa que vai utilizá-lo;
3. Essa pessoa, entrando na conta da ingresso.com, irá informar esse código para completar o recebimento do ingresso;
4. Na sequência, o ingresso poderá ser registrado no nome de quem irá utilizá-lo.

ATENÇÃO! Quem está recebendo o ingresso terá até 24h para aceitar a transferência. O ingresso recebido não poderá ser repassado. Só é possível aceitá-lo ou devolvê-lo para o comprador inicial.

Venda extradordinária

Pode acontecer, assim como em anos anteriores, uma venda extraordinária de ingressos que sobraram por algum motivo, como vendas que foram canceladas ou rejeitadas. Mas isso acontece bem perto das datas de início do festival.

Se você quiser mesmo garantir presença e sentir o gostinho de ser mais um que vai vestir a camisa do "Eu fui!", fique de olho nas dicas.

CARTILHA

Como são os ingressos do Rock in Rio 2022?

Diferentemente das edições anteriores, o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as famosas pulseiras. A mudança visa a maior segurança e comodidade para o público.

Os novos ingressos foram desenvolvidos em parceria entre o Rock in Rio e a Ingresso.com. É um ingresso seguro, anti-cópia, totalmente rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado

Como funciona o ingresso digital?

Por ser um ingresso digital, ao efetuar sua compra, as informações do ingresso estarão disponíveis no “Histórico de Compras” de seu login na Ingresso.com., e poderá ser consultado a qualquer momento.

Quando chegar no dia do festival, basta você apresentar o ingresso digital em seu smartphone aos controladores da catraca e pronto, você terá seu acesso liberado.

Cada ingresso digital só permitirá um acesso único às dependências do evento. Após o primeiro acesso, novas tentativas com o mesmo ticket não serão autorizadas. Mesmo com toda a segurança, o festival recomenda que nunca repasse as informações ou imagem do seu ingresso.

Quais são as formas de entrega?

O seu ingresso agora é entregue virtualmente. Não terão mais formas de entrega ou retirada nas bilheterias. Os ingressos adquiridos para o Rock in Rio 2022 são digitais e estarão sempre disponíveis para consulta em seu “Histórico de Compras”, no site da Ingresso.com.

Posso repassar meu ingresso para outra pessoa?

Se você for o comprador do ingresso, poderá presentear/transferir o seu ingresso digital para qualquer pessoa que tenha uma conta ativa na Ingresso.com. Sendo assim, essa operação passa a ser totalmente rastreável.

Lembrando que o ingresso pertence ao comprador e somente ele, por meio do seu login na Ingresso.com, poderá consultar, cancelar, escolher o dia do Rock in Rio Card, assim como transferir seu ingresso para um terceiro.

Posso levar meu ingresso impresso?

Não. Agora, o ingresso para o Rock in Rio 2022 é exclusivamente digital e deverá ser apresentado em seu smartphone no acesso ao festival. Para proteger você ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o seu código para acesso ao festival será gerado apenas próximo à data do evento.

Posso alterar a data após a escolha?

Não. Em hipótese alguma, após a escolha da data no site, não é possível realizar a alteração do dia escolhido. Por isso, em caso de dúvidas, consulte o dia correto das atrações antes de confirmar a associação da sua entrada.

Quer mais do Rock in Rio? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real onde você estiver.

Últimas de Rock in Rio