O Repórter

Ucrânia acusa Rússia de planejar show de rock na Azovstal

Siderúrgica se tornou um símbolo da resistência ucraniana

Por Agência Ansa
02 de agosto de 2022 às 10:43
Atualizada em 02 de agosto de 2022 às 10:46
Compartilhe a notícia:
EPA
Azovstal foi palco de sangrentos combates durante o assédio a Mariupol
Azovstal foi palco de sangrentos combates durante o assédio a Mariupol

ROMA - A Ucrânia denunciou nesta terça-feira (2) que os russos planejam organizar um show de rock na siderúrgica Azovstal, palco de sangrentos combates durante o assédio a Mariupol.

"Os ocupantes russos planejam realizar um show de rock na siderúrgica Azovstal, onde centenas de combatentes ucranianos morreram para defender a cidade de Mariupol. Eles continuam batendo recordes em seu cinismo", revelou a prefeitura através de uma mensagem no Telegram.

O conselho do município ucraniano também destacou que os russos "estão tentando distrair os moradores de problemas reais com eventos e diversões".

"Eles não fornecem água ou aquecimento normais, mas realizam shows em uma cidade onde centenas de cadáveres ainda estão sob os escombros", concluiu a nota.

O ministro russo da Defesa, Segui Shoigu, anunciou em maio que a operação na siderúrgica Azovstal havia sido concluída, afirmando que o local "estava totalmente" sob o controle das forças de Moscou.

O complexo era o último reduto em Mariupol ocupada pelos russos e se tornou um símbolo da resistência ucraniana sob o bombardeio de Moscou.

----------
Tá complicado de entender o mundo?
A gente explica! OREPORTER.COM está
no Facebook, Twitter Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

 

Últimas de Mundo